quinta-feira, 4 de agosto de 2016

BARBEIROS LUSITANOS!!!


João Ribeiro veio de uma área de actividade que era bem diferente da qual faz profissão neste momento (pois é formado em Informática de Gestão). Farto de ter contratos precários e limitados no tempo e andar por terras de Angola, resolveu dar uma volta na sua vida e abraçar uma nova profissão pela qual se sentia atraído.
Impulsionado pela sua Mãe e Irmã abraçou esta área, pensa que talvez já tivesse no sangue, pois ele pode dizer que quase nasceu dentro de um cabeleireiro, o da sua Mãe (Alice). 
A sua irmã (Catarina), também Cabeleireira e ex-formadora na IEDCB, deu-lhe muito boas referências da Escola IEDCB na vertente de formação de Barbeiros e assim resolveu iniciar a formação.
Por fim abriu em 26 de Fevereiro de 2015 a ´Barbearia Ribeiro´ em Linda-a-Velha.A abertura da Barbearia foi de encontro a uma lacuna/necessidade que existia em Linda-a-Velha na procura de Barbeiros, um local onde se pudessem tratar do cabelo e da barba em bom ambiente. 
Os antigos Barbeiros envelheceram e reformaram-se, logo a sua extinção e o desaparecimento de Linda-a-Velha. As Barbearias deram lugar a Cabeleireiros Unisexo. Os serviços prestados por estes não preenchiam as necessidades e desejos dos Clientes (Homens). Estes desejavam ser atendidos por Homens em Ambiente de Homens, onde pudessem usufruir de um ambiente agradável e acolhedor. 
Procuravam o serviço de corte de cabelo (dito: à Homem) quer fosse executado à máquina, tesoura ou navalha que tanto caiu em desuso, e poder desfazer ou acertar a barba à navalha. 



Ricardo Guedes a sua área também não era esta tal como o seu colega João. Esteve quase sempre ligado à hotelaria entre outros trabalhos que foi tendo ao longo da vida, mas nunca se identificou com nenhum deles.
 Já cortava o cabelo a amigos e decidiu por curiosidade tirar o curso de Barbeiro na IEDCB. O que é certo é que sente que foi a melhor decisão que tomou, pois diz não existir nada melhor do que fazer aquilo que se ama!!
                  




Sem comentários:

Enviar um comentário