quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

MOVEMBER NA CISCO SYSTEMS PORTUGAL

Foi na Austrália por sinal, que surgiu dentro de um pub, em 1999, o movimento Movember, expressão que combina as palavras moustache (bigode) e november ( o mês), para chamar a atenção dos homens para questões que envolvem a sua saúde, como o câncer e a depressão. A partir daí, todos os participantes do movimento começam o mês com o rosto raspado e vão compartilhando no site do movimento e redes sociais, orgulhosos, a evolução de seus bigodes.
Em 2003, a iniciativa foi transformada em fundação e a campanha começou a se espalhar para outros países, o que significa que completa 10 anos agora.
Além da disseminação de várias informações relevantes (prevenção, actividade física, alimentação, estados emocionais, etc), os bigodes também se mobilizam para arrecadar recursos para pesquisas e centros de atendimento especializados.
Em 2012, mais de 1.1 milhões de pessoas em todo o mundo aderiram ao movimento. Só nos EUA, mais de 209 mil participantes conseguiram arrecadar 21 milhões de US$ .
 O principal objectivo deste movimento é mudar a maneira de pensar dos homens em relação à sua saúde, dando aos homens a oportunidade de falar sobre a sua saúde sem pudores e preconceitos. E funciona: na pesquisa realizada em 2012, ficou constatado que as redes sociais geraram mais de 1.9 bilhões de citações, 20% dos participantes procuraram seus médicos para exames, 67% recomendaram que seus amigos procurassem um médico e 43% se tornaram mais conscientes dos riscos que correm com relação à saúde.
Talvez seja isso que tenha levado a Cisco a juntar se ao movimento e fazer com que os seus funcionários levem a sério a sua saúde , tendo um barbeiro para fazer o escanhoamento das barbas dos funcionários ,para depois ao longo do mês votarem e doarem dinheiro ao melhor bigode!! Vejam as imagens!!

Sem comentários:

Enviar um comentário